Uma pesquisa recente conduzida pela HarrisX revelou que dois terços dos americanos, uma média de 66%, preferem assistir a filmes em plataformas de streaming, enquanto apenas 34% ainda optam pela experiência de ir ao cinema. Mas quais são os motivos por trás dessa mudança?
O principal motivo para essa mudança de hábito, é a conveniência. Assistir um filme em sua própria casa permite ao consumidor escolher o momento e o local mais agradável para aproveitar sua programação. Além disso, 53% dos entrevistados mencionaram o alto valor dos ingressos como principal motivo de da preferência por esperar no lançamento no streaming. A comodidade em assistir a um filme no conforto do lar, sem ter despesas com locomoção, alimentação ou horários deram como fatores importantes em suas escolhas.
Mesmo com a crescente escolha pelo streaming, ainda há um grande público que não abra mão da experiência única das telonas. Muitos ainda apreciam a imersão oferecida pelas grandes telas, a qualidade do som, tal qual algumas salas possuem sistema de ambiente, trazendo cadeiras que vibram em certas cenas de impacto. Além de verem as salas como um local de escape, tirando as distrações do cotidiano.
Embora o streaming tenha conquistado uma parcela significativa do público, o cinema tradicional ainda possui seu charme e atrativos. A escolha entre assistir em casa ou no cinema depende das preferências individuais e das circunstâncias. No final das contas, o importante é que todos tenham acesso a uma variedade de opções para desfrutar do mundo do entretenimento cinematográfico.
E você? Prefere assistir ao filme no cinema ou esperar pelo lançamento nas plataformas de streaming?