RESENHA: BLACK BIRD

 


Qual o limite de uma pessoa para conquistar sua liberdade?
A minissérie original Apple TV Black Bird relata a história real de Jimmy Kanne, um figurão boa vida preso por tráfico de drogas que recebe uma indecorosa proposta por sua liberdade, adentrar no presídio mais perigoso dos EUA para conseguir uma confissão de assassinato de um serial killer de mulheres.

Relutante, ele vê sua vida mudar ao entrar no inferno e tentar extrair informações de um homem instável, onde até mesmo a polícia não acredita ser o culpado pelos crimes.

A série acompanha os caminhos de Kenne em 6 episódios cheios de tensão, fazendo o espectador formar sua própria opinião sobre os personagens, apresentando episódios longos, que tornam-se arrastados em alguns momentos, mas justificados no decorrer da tema por dar ênfase a busca da polícia por evidências, bem como o impacto que a escolha de Jimmy Kanne em buscar essa confissão traz para sua família, bem como as direções que levaram os dois homens a estarem naquele lugar.

Baseada em crimes reais, ocorridos no interior dos EUA durante o início da década de 90, Black Bird é fria e dura em certos momentos, com um roteiro impecável e atuações fortes, a série dá ao espectador a opção da dúvida, bem como o questionamento de até que ponto alguém vai para conquistar sua liberdade, mesmo sabendo que errou e precisa pagar pelos seus erros. Aclamada em sua estreia em agosto de 2022, a minissérie é por vezes forte em mostrar o quão cruel uma pessoa pode ser e o quanto a mente humana pode pregar peças. Uma realidade dura, mas necessária para avaliarmos como é o mundo em que vivemos!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem