Nos últimos anos, a indústria cinematográfica ocidental apresentou diversos projetos de adaptação de animes que não agradaram o público, entregando grandes obras roteiros fracos e visuais nada amigáveis e totalmente esquecíveis.
Com a notícia de que One Piece seria adaptado pela Netflix, junto com ela, veio a pulga atrás da orelha e a dúvida de que a adaptação seria como qualquer outra, um desastre total. Semanas se passaram, e a Netflix mostrou seu esforço na produção, despertando curiosidade pelo elenco e visuais satisfatórios a cada notícia.
Enfim, chegou o grande dia! o "pirata que estica" finalmente entrou no catálogo, com a produção da Netflix e vistoria do Oda, a série chegou com umas pequenas alterações em relação ao conteúdo original, mas que não afetam em seu desenvolvimento, entregando tudo o que prometeu em todo seu marketing, sendo um prato cheio para quem acompanha os Chapéus de Palha desde seus primeiros passos e podendo também agradar os marinheiros de primeira viagem, que nunca acompanharam a obra.
No entanto, a adaptação superou as preocupações iniciais acerca do dilema das produções nada agradáveis dos grandes estúdios americanos sobre as obras japonesas, entregando uma obra totalmente agradável. A série captura a essência dos personagens, apresenta atuações impressionantes e mantém-se fiel à essência que tornou a obra original tão querida. Se você está em busca de uma adaptação que honra o legado do anime, sem dúvida, vale a pena embarcar nessa jornada épica. Prepare-se para embarcar nos mares vastos e emocionantes do mundo de One Piece mais uma vez, ou pela primeira vez.
Avaliação: 🐜🐜🐜🐜🐜