Wicked Pt1 - Desafiando a Gravidade

 




O cinema e suas perspicácias...

Vez ou outra o entretenimento se sobressai e um filme até então feito para angariar público e somar bilheteria aos grandes estúdios chega e propõe ao publica uma nova imensidão ao universo do cinema! Em 2024, Wicked adaptação baseada no clássico musical da Broadway foi o responsável por elevar o nível do entretenimento ao máximo e não apenas dar ao mundo uma nova idealização aos musicais, como nos faz desafiar a gravidade, assim como sua música principal.

Dividido em duas partes, o primeiro volume, dirigido pelo Joh M. Chu e estrelado pela indicada ao Oscar Cynthia Erivo e pela estrela pop Ariana Grande, o longa nos leva de volta ao maravilhoso mundo de Oz, onde outrora um tornado levara Dorothy. Desta vez, saberemos o início do mal, e como Elphaba, a Bruxa Má do Oeste se tornou a temida vilã de Oz. Enquanto os habitantes de Oz vibram a derrota da Bruxa, Glinda, A Boa, apresenta ao mundo como conheceu Elphaba e o que levou ela a ser tornar a Bruxa Má do Oeste.

Wicked não é apenas um musical, não é apenas um filme de entretenimento, considerado um dos melhores filmes de 2024, o longa explora de maneira brilhante o significado da amizade e a busca pelo poder, explorando de maneira épica o mundo magico de Oz, o diretor nos leva a uma imensidão memorável, com músicas cantadas ao vivo durante as gravações das cenas, o diretor relatou que evitou utilizar CGI, utilizando cenário e criação própria para melhor interagir o publico ao filme.

Assim como o elenco, liderado com maestria por Eviro e Grande, o filme ainda conta com notáveis nomes do cinema como a vencedora do Oscar Michelle Yeo, Jeff Goldblum, Peter Dinklage e Jonathan Bailey. A primeira parte de Wicked apresenta o primeiro ato do musical da Broadway, focando no início da amizade entre Elphaba e Glinda e os motivos que levaram ambas a tomarem lados opostos em Oz, apresentando as músicas do teatro iniciando pela nostálgica “No One Mourns the Wicked”, a divertida “Popular” e finalizando o primeiro filme com a icônica “Defying Gravity”.

Sucesso de público e críticas, o longa faturou mais de 700 milhões em bilheteria, se tornando o maior filme baseado em musical da Broadway. Além do sucesso estabelecido pelos críticos, o loga está na corrida ao Oscar, tendo concorrido ao Globo de Ouro, vencendo a categoria de melhor realização cinematográfica e bilheteira, bem como está concorrendo em prêmios importantes na temporada de premiações 2025 e aguardando a divulgação dos indicados ao Oscar, onde é mais que provável que o longa irá concorrer nas categorias de melhor filme, atris e atriz coadjuvante.

Wicked é o fenômeno cinematográfico de 2024 e sua sequência, agendada para novembro de 2025 promete se tornar igualmente satisfatória quanto sua primeira parte. Deixando os fãs ainda mais animados ara o que vem por ai, afinal a gravidade foi desafiada, agora é só aguardar o sol ao oeste e esperar que Elphaba nos apresente sua visão ao mundo de Oz.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem