LANÇAMENTOS DE 2023

 




O ano de 2023 foi bastante movimentado no cinema, com retorno de grandes franquias, novos filmes com grandes promessas e alguns clássivos revisitados. No geral, um ano positivo para as atrações nas telonas, seguindo também de diversas decepções, assim, trazemos alguns exemplos como retrospectiva a serem relembrados.

Os melhores lançamentos do ano foram aqueles que se destacaram pela qualidade técnica, direção, roteiro e performance. Trazendo inovação, emoção e grande relevância para a sociedade.

Oppenheimer, de Christopher Nolan, foi um dos mais aclamados do ano. Narrando a história de J. Robert Oppenheimer, o cientista que liderou o projeto Manhattan desenvolvendo uma bomba atômica. O filme apresentou-se como uma obra prima épica, com uma direção magistral, performances poderosas e um roteiro complexo e reflexivo, uma grande surpresa para um filme de nicho.

Barbie, de Greta Gerwig, foi outra atração de sucesso, o longa é uma releitura moderna da boneca Barbie, com Margot Robbie interpretando o papel principal. O longa é uma comédia romantica divertida e emocionante, com uma mensagem positiva sobre a importancia da autoaceitação.

Missão Impossível 7, de Christopher McQuarrie, foi um filme de ação eletrizante, com Tom Cruize retornando como Ethan Hunt. O longaé uma aventura repleta de ação e suspente, com cenas de perseguição e luta carregadas de adrenalina.

Guardiões da Galaxia 3, de James Gunn, foi uma continuação super divertida e emocionante. O longa é uma aventura espacial repleta de humor e ação, com personagens carismáticos e enredo envolvente.

John Wick 4, de Chad Stahelski, foi um grandioso filme de acão brutal. Com Keanu Reeves de volta como John Wick, o filme é uma vingança sangrenta, com cenas de ação e lutas de tirar o folego.

Sem deixar de foram também Gran Turismo, que foi uma grande surpresa para que não esperava um filme grandioso, com atuações satisfatórias e roteiro super emocionante, trazendo novos fãs para a franquia e resgantando lembranças dos fãs mais antigos que acompanharam a história em que o filme foi baseado.

Os piores lançamentos foram aqueles que se destacaram pela falta de originalidade, direção, roteiro e performances, sendo fracos, preguiçosos e sem grande relevancia para a sociedade.

O Urso do Pó Branco, de Lawrence Kasdan, que mais parecia filme de aventura infantil, foi altamente criticado pela falta de originalidade e roteiro preguiçoso. Mesmo sendo um pouco divertido(?) ainda deixou muito a desejar, em comparação com a história real em que foi baseado.

Férias Sangrentas, de Scott Derrickson, foi um filme de terror criticado pela violencia gratuita, falta de suspense e roteiro que deixou muito a desejar.

The Flash, de Andy Muschietti, foi um filme de super-herói altamente criticando por apresentar uma direção confusa e roteiro que mais parecia um queijo suíço, recheado de furos, roteiro e diálogo preguiçoso e péssimo aproveitamento dos personagens. Com Homem-Formiga seguindo o mesmo exemplo.

Por nossa avaliação, separamos alguns filmes e categorizamos dentro do que nos foi apresentado nas telonas. Seguindo a sequencia:

Filme do Ano: Barbie
Melhor Filme de 2023: Missão Impossível
Melhor Sequencia: Guardiões da Galáxia
Melhor Preludio/ Revisitaçaõ/ Remake: Dungeons & Dragons
Melhor Comedia: Que Horas eu te Pego
Melhor Suspense/ Terror: Panico 6
Maior Surpresa: Gran Turismo
Melhor Heroi: Besouro Azul
Expectativa Atendida: Jogos Vorazes - A Cantiga dos Passaros e Serpentes
Mensão Honrosa: Wonka
Pior Filme: Homem Formiga e a Vespa - Quantumania
Maior Decepção: The Flash
Filme que merecia mais: As Marvels

No geral, 2023 foi um ano positivo para o cinema, mas cheio de "desperdício de ingresso", Hollywood nos presenteou com grandes atrações que merecem espaço em nossa prateleira de lembranças, mas também nos entregou grandes produções que merecem ser guardadas no baú do esquecimento.

Qual foram seus filmes favoritos e quais trouxeram decepção, nos conte também qual seu pódio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem