Baseada na aclamada trilogia de Jenny Han, a serie O Verão que Mudou a Minha Vida, encerrou na última semana sua segunda temporada, deixando ao expectador aquele gostinho de quero mais. Nos novos episódios, a história volta a acompanhar Belly lidando com suas escolhas entre os irmão Fisher, bem como com o luto de todos os personagens central com a perda de um ente querido.
Superando sua temporada de estreia, a serie foca no amadurecimento de seus personagens que deixam de vez a analítica infanto juvenil e passam a enfrentar problemas que outrora seria evitado por eles, como a perseverança em manter a casa de praia do qual tanto amam. A Jornada do trio principal em entenderem-se como jovens adultos, presos a um triangulo amoroso que de uma forma ou de outra vai terminar com um ou ambos machucados, as questões de superação, auto entendimento sobre o futuro e suas próprias biscas pessoais. Deixam os personagens mais humanos e complexos, fazendo com que o expectador torça pelo seu favorito e crie até os pros e contras sobre com quem Belly deve ficar.
No primeiro ciclo, a série Original Prime Vídeo, já havia apresentado questões de vida como a amizade incondicional entre duas mulheres totalmente diferentes e suas buscas por ideais da vida, bem como a criação dos filhos e a união deles. Nesta segunda temporada, essas interações se tornam ainda mais firmes e as questões de vida ainda mais humanas, afinal trata-se de uma história que pode acontecer com qualquer um.
Apresentando mais maturidade e uma narrativa não linear, que torna a história ainda mais cativante, e com uma terceira temporada já confirmada, O Verão que Mudou a Minha Vida propões novos desafios, chega mais audaciosa e com novas proporções para o futuro dos personagens.
Nota 4/5