SÉRIE: THE OC


 

O quanto The O.C. ainda é relevante vinte anos após a sua estreia?
Disponibilizada no catálogo da HBO Max no início deste mês, uma das series adolescentes de maior sucesso completou vinte anos de estreia, com assuntos que durante duas décadas não deixaram de ser relevantes e discutidos na sociedade, a serie que fez parte da juventude de muitos (inclusive deste que aqui escreve), The O.C. pode estar completando duas décadas, mas ainda assim é atual em suas discursões e questionamentos no que diz respeito ao crescimento, questões de família, valores e ética.

Lá em 2003 em seu lançamento, a seria apresentava a história sobre um jovem forasteiro dentro da alta sociedade californiana, enfrentando o choque cultural, o preconceito das diferenças de classes, a busca pelo entendimento de qual o seu lugar no mundo e o que fazer com a oportunidade eminente de uma vida melhor. Apresentando personagens complexos, questões familiares e pessoais, The O.C., conhecida no Brasil pelo subtítulo Um Estranho no Paraiso, ousou em tratar questões como alcoolismo, vicio em drogas, ambição, entre outros assuntos relevantes que traziam ao jovem daquela época um outro ponto de vista sobre o que é crescer no mundo e o quanto uma sociedade privilegiada podia sofrer os mesmos dilemas que qualquer outro indivíduo.

Hoje pode parecer que a história do rapaz de fora que se envolve com as pessoas de um determinado grupo do qual almeja fazer parte, pode até parecer repetitiva, já que nas últimas duas décadas assistimos um monte de series e filmes usarem essa mesma intenção. Porém o que difere The O.C. das demais é o quanto ela foi fundo nas dores, prazeres e entendimento do jovem e seu crescimento para a fase adulta, e o quanto esse assunto não deixou de ser importante dentro destes vinte anos, e o quão importantes falarmos de valores, ética e desejos não deixou e nunca deixará de ser questões a serem discutidas com nossos filhos independente de estarmos em 2003, 2023 ou daqui a vinte anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem