🏁🏁
Qual jogador não passou horas na frente da tv jogando seus títulos favoritos? Passou horas ou até virou a noite jogando Gran Turismo e se imaginando dentro dos carros, montando seu veículo ideal, vencendo cada circuito, acelerando cada carro que comprava a medida que iam sendo liberados, esbravejando quando era passado e vibrando quando se tornava o vencedor. Que jogador nunca sonhou em ser um corredor?
Sim, a adaptação cinematográfica de Gran Turismo nos proporciona certas lembranças, de se sentir dentro dos carros, aproveitando cada curva junto com o protagonista, lamentando suas derrotas e vibrando com suas conquistas. Baseado na história real de um jogador que vence um campeonato para se tornar um corredor patrocinado pela Nissan, o filme chega sem pretensão, de modo simples mas ao mesmo tempo instigante, o filme propõe ao expectador a nostalgia de voltar a época em que a maior preocupação era conseguir montar o melhor carro. O filme entrega na medida certa o entretenimento e diversão para aqueles que outrora fora um jogador, tanto para aqueles novos que buscam uma grande diversão.
Ainda que o filme abrace o clichê em certos momentos, como o discurso motivacional de superação e esforço e altere alguns eventos reais para dar mais foco ao protagonista e suas conquistas, o filme não deixa de emocionar, trazendo ao fim o pensamento de que podemos lutar pelo que desejamos mesmo diantes do empecilhos que a vida propõe, afinal todo jogador, sempre sonhou em ser o corredor!
🏁🏁
Nota 4,5/5