SERIE: HEARTSTOPER


 

Amor e amor, independente de quem se ame!
Esta frase pode expor questionamentos sobre padrões que a sociedade pré define para a melhor vivência de uma sociedade arcaica que em muitos casos ainda não está pronta para vivenciar o amor e todas as suas formas de amar.

Em meio a tantas coisas jogadas ao espectador na tv, streaming e cinema, em 2022 a Netflix nos presenteou com Heartstoper, um dos grandes sucessos do ano passado, sensível, agradável e aconchegante dos últimos tempos. Com uma segunda temporada recém lançada, igualando o sucesso e a perfeição de sua temporada de estreia.

Na trama, conhecemos Charlie, um jovem garoto exposto ao bullying devido sua opção sexual que em seu primeiro dia de aula de um novo ano letivo conhece o popular Nick, está amizade improvável é o nascimento de uma bela história de superação, amadurecimento e claro, uma história de amor entre dois jovens lutando por aceitação e reconhecimento em um mundo que por mais que se diga moderno, ainda é um tanto quanto preconceituoso.

Heartstoper é mais que uma história sobre diversidade, é uma história sobre crescimento, sobre entender sentimentos, sobre laços e afetos que a vida propõe, principalmente na juventude. Ainda que por vezes seja dura, a série baseada nas graffic novels escritas por Alice Oseman e adaptada por ela mesma, levanta todas as questões de amadurecimento aos jovens que enfrentam seus primeiros sentimentos, o entendimento de quem é, e qual o seu lugar no mundo.

Em pleno 2023, falar sobre diversidade não precisaria ser tão difícil, mas em muitas famílias essas questões ainda são tabu. E para isso Heartstoper está aí, para mostrar ao mundo que o amor pode ser vivido de uma maneira simples e normal, sem olhares de indiferença, sem manuseios ou tentando encontrar as palavras adequadas. Heartstoper é visionária e atual, é para os jovens, para os adultos, para os pais, para aqueles que precisam se entender e para todos os públicos, independente de opiniões e opções, a série é sobre o amor e como ele deve ser distribuído no mundo! Abram o seu coração e vivam intensamente! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem