SERIE: RAGNARÖK

 


Lançada em 2020, a serie norueguesa Ragnarok chegou com a proposta de trazer para os dias atuais as lendas nórdicas. Com uma primeira temporada entusiasta onde um jovem descobre ser a reencarnação do deus do trovão Thor, a serie apresenta questões sobre preservação do meio ambiente, questões familiares e claro, a guerra eminente entre deuses e gigantes que culmina no apocalipse nórdico chamado de Ragnarok.

Depois de duas temporadas com muitas reviravoltas, conflitos e cheia de ação, a Netflix traz esta semana a terceira e última temporada desta épica serie, fechando de forma idealista e espetacular um ciclo cheio de nuances e concepções. Com a guerra cada vez mais próxima e o eminente fim dos tempos batendo em suas portas, o deus do trovão e sua equipe precisam enfrentar inicialmente seus próprios dilemas e questões pessoais, o preço do poder, a arrogância dos mais fortes e a conciliação de armistício servem como gatilho aos personagens nesta nova leva de episódios.

Apresentando maturidade aos personagens centrais, principalmente ao herói e vilão da história, Ragnarok finaliza seu ciclo deixando aos espectadores a opção de entendimento sobre o que realmente é verdade e o que talvez possa ser criação da imaginação de uma mente em conflitos. Um desfecho interessante e audacioso para uma serie que desde o primeiro episódio propôs ao público algo novo e nunca visitado.

Para aqueles que já conhecem a mitologia nórdica, a serie é um prato cheio, apresentando personagens clássicos e importantes para a cultura, como Odin, Freya e Loki. Para aqueles que não estão familiarizados, a serie traz antes de cada episódio uma explicação sobre os eventos nórdicos o que não vai impedir de acompanharem e se maravilharem com nesta épica aventura.

Nota: 🐜🐜🐜🐜🐜

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem